9 - Resolução alternativa de litígios

Resolução alternativa de litígios

Em caso de litígio relacionado com obrigações contratuais decorrentes de contratos de compra e venda ou de prestação de serviços celebrados entre um consumidor residente em Portugal ou noutro Estado-Membro da União Europeia e um fornecedor de bens ou prestador de serviços estabelecido em território nacional, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, nos termos do Decreto-Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro.

Entidades de Resolução de Litígios de Consumo:

 

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide

www.cniacc.pt

 


CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Edifício Ninho de Empresas – Estrada da Penha

8005-131, Faro

www.consumidoronline.pt

 


Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Av. Fernão Magalhães, n. 240, 1º

3000-172, Coimbra

https://cacrc.pt/

 


Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Rua dos Douradores, 116, 2º

1100-207, Lisboa

www.centroarbitragemlisboa.pt

 


Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira

Rua da Figueira Preta, n.10, 3º

9050-014, Funchal

centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

 


Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Rua Damião de Góis, 31, Loja 6

4050-225, Porto

https://cicap.pt/

 


Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave

Rua Capitão Alfredo Guimarão, n.1

4800-019, Guimarães

www.triave.pt

 


Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo

Rua D. Afonso Henriques, n.1

4700-030, Braga

Avenida Rocha Paris, n.103

4900-394, Viana do Castelo

www.ciab.pt

 


Em caso de litígio de consumo online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em linha – a Plataforma ODR (online dispute resolution) – com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

Para mais informações – Portal do Consumidor

www.consumidor.gov.pt

 


Para queixas e reclamações relativas a compras efetuadas à iNMusicstore poderá contactar a mesma através do mail geral@inmusic.pt